No que eu posso te ajudar:


Frequentemente, os pais e educadores se queixam por não estarem preparados para lidar com essa nova geração que está chegando até nós.
Que tal você aprender a se relacionar com as crianças e adolescentes de forma mais inteligente e consciente?
Meu trabalho é ajudar vocês -pais, educadores e profissionais da educação- a conhecer e promover o desenvolvimento de crianças mais autênticas, responsáveis, seguras, livres e felizes

Reeducando Adultos

O desenvolvimento de uma criança não é como uma linha do tempo, onde sabemos exatamente quando e o que vai acontecer. O filho da vizinha já faz isso, mas o dela não faz aquilo…e por aí vai, uma comparação sem fim.
Mas deixa eu te contar: por mais que tenhamos períodos no desenvolvimento em que os indivíduos estejam mais sensíveis a explorar e desenvolver algumas habilidades, nem sempre temos conhecimento do quê e quando isso geralmente ocorre. Cada um, cada um, né?
Mas se você adulto, que convive com crianças e adolescentes, quer saber mais sobre o que é tendente a acontecer em cada faixa etária…coloca o dedo aqui, se não o abacaxi vai fechar, e não adianta reclamar!

Orientação de Pais

Meu objetivo é ajudar os pais e ensiná-los a ajudar seus filhos.

Na era da Internet, os pais estão cada dia mais informados e buscando fontes para auxiliar na educação de seus filhos. Logo, recorrem frequentemente as dicas e acesso rápido a informações.
Algumas muito boas e importantes,  outras mais rasas, que colocam todos num mesmo patamar de desenvolvimento.
E mesmo assim, na hora da resolução de alguns conflitos, os pais se sentem incompreendidos, pois percebem que a realidade que vivem em casa não é bem aquela que encontram diariamente nos compartilhamentos aos quais tem acesso, não se encaixando nas soluções propostas.
Você busca um atendimento diferenciado e personalizado para sua realidade?
A Orientação de Pais é a maneira ideal de obter auxílio de uma profissional qualificada, pois ajuda os pais a desenvolver recursos, oferecendo exemplos de ferramentas que pode funcionar naquele contexto, sempre pensando nas possibilidades da família, a partir da criatividade e fluidez.
Atualmente temos mais acesso e informações de práticas educativas que facilitam as  aprendizagens de habilidades de vida, de modo que sejam garantidos direitos das crianças e promovendo uma educação com mais respeito. 
Esse serviço se organiza através de uma demanda específica e desafiadora a qual os pais precisam de ajuda. Cada família vai ajustar, a partir do processo de  orientação, estratégias para sua realidade, com base nas suas potencialidades, pois quem sabe do problema é a própria família.

Atendimento Clínico para Adolescentes

Sua pequena obra de arte cresceu…cresceu e agora tudo mudou?! Poisé, ele virou adolescente!
É comum se deparar com diversas angústias, dúvidas, pois as contradições nessa relação acabam sendo difíceis de compreender o que se passa na sua cabecinha. A adolescência de modo geral já é uma fase desafiadora: para quem vive e quem convive. 
Por vezes eles só querem ficar no quarto, no celular, não conversam se fechando num ‘casulo’, ficam confusos, desanimam com a escola, e tudo isso acaba deixando os pais sem saber como lidar com todas as mudanças e a convivência familiar e acaba se prejudicando.
A boa notícia é: quer amenizar os impactos que a adolescência vem trazendo? Eu te ajudo! 

Como funciona:
Ao buscar atendimento para seu filho, o que eu explico logo de começo é: “Os primeiros atendimentos são com os pais/responsáveis.”
Num primeiro momento, é necessário entender como e por quê se deu a busca para o atendimento para a adolescente, além de compreender a família: quem são, como funcionam, como foi o desenvolvimento até aqui, quais são as queixas e quais os objetivos do processo de psicoterapia.
É importante que os familiares percebam que o processo se dá em parceria.
O que desejo enquanto psicóloga é promover o desenvolvimento de adolescentes mais autênticos, responsáveis, seguros, livres e felizes, na vivência de uma adolescência emocionalmente saudável, onde o importante é resgatar o desenvolvimento satisfatório da criança.
Após as sessões com os responsáveis, eu tenho diversas informações sobre como foi o desenvolvimento até o presente momento, uma base das relações familiares, noções sobre o funcionamento e informações sobre o sintoma apresentado, e com isso o que a família tem como sintomas de desordem no momento.
Tudo que é falado é importante e fica registrado, contudo, na minha forma de trabalho, eu recebo a criança com a premissa de que ela me mostre o caminho.
Como cita Luciana Aguiar, “o ponto central de qualquer processo terapêutico é a relação que se estabelece entre eles” (eles = psicóloga e paciente)
Assim, um dos maiores objetivos da psicoterapia é proporcionar uma consciência maior do indivíduo sobre si e sobre o mundo.

A Psicoterapia ajuda a:

  • Reconhecer sentimentos, preocupações, medos, necessidades emergentes;
  • Buscar compreender as relações consigo mesmo, com o outro e com o mundo;
  • Fortalecer recursos e forças pessoais;
  • Experimentar satisfazer necessidades emergentes;
  • Buscar alternativas para resolver momentos de impasse (dificuldades pessoais, sociais, escolares…)

Modalidade: Atendimento Online

Outros serviços

  • Soluções de Desenvolvimento e Orientação de Educadores.
  • Workshops
  • Criação de Materiais Digitais informativos