Orientação de Pais

Na era da Internet, os pais estão cada dia mais informados e buscando fontes para auxiliar na educação de seus filhos.
Logo, recorrem frequentemente as dicas e acesso rápido a informações. Algumas muito boas e importantes,  outras mais rasas, que colocam todos num mesmo patamar de desenvolvimento.

E mesmo assim, na hora da resolução de alguns conflitos, os pais se sentem incompreendidos, pois percebem que a realidade que vivem em casa não é bem aquela que encontram diariamente nos compartilhamentos aos quais tem acesso, não se encaixando nas soluções propostas.

Você busca um atendimento diferenciado
e personalizado para sua realidade?
Clique aqui e saiba mais agora!

A Orientação de Pais é a maneira ideal de obter auxílio de uma profissional qualificada, pois ajuda os pais a desenvolver recursos, oferecendo exemplos de ferramentas adequadas e que podem funcionar melhor naquele contexto, sempre pensando nas possibilidades da família, a partir da criatividade e fluidez.

A Orientação de Pais é um trabalho que não fazemos especificamente dentro da clínica infantil, já que essa é voltada para a criança e não aos pais. Esse serviço se organiza através de uma demanda específica e desafiadora a qual os pais precisam de ajuda. Cada família vai ajustar, a partir do processo de  orientação, estratégias para sua realidade, com base nas suas potencialidades, pois quem sabe do problema é a própria família. 

Atualmente temos mais acesso e informações de práticas educativas que facilitam as  aprendizagens de habilidades de vida, de modo que sejam garantidos direitos das crianças e promovendo uma educação com mais respeito. 

Concentre-se em fortalecer e ajudar o desenvolvimento daquilo que é bom na criança,
para que sua presença deixe cada vez menos espaço para o que é ruim.
Maria Montessori