Atendimento Clínico

A psicoterapia ajuda a:

➡Reconhecer sentimentos, preocupações, medos, necessidades emergentes;
➡Buscar compreender as relações consigo mesmo, com o outro e com o mundo;
➡Fortalecer recursos e forças pessoais;
➡Experimentar satisfazer necessidades emergentes;
➡Buscar alternativas para resolver momentos de impasse (dificuldades pessoais, sociais, escolares…)


Atendimento Online:

Disponível para adolescentes e jovens-adultos.

Buscando atendimento:

Ao buscar atendimento para seu filho, criança ou adolescente, o que eu explico logo de começo é: “Os primeiros atendimentos quem comparece são os pais/responsáveis.”

Num primeiro momento, é necessário entender como e por quê se deu a busca para o atendimento para a criança/adolescente, além de compreender a família: quem são, como funcionam, como foi o desenvolvimento até aqui, quais são as queixas e quais os objetivos do processo de psicoterapia.

É importante que os familiares percebam que o processo se dá em parceria.

Neste acolhimento inicial da família, também verbalizo como premissa as palavras de Violet Oaklander: “Eu não conserto crianças”.
O que desejo enquanto psicóloga é promover o desenvolvimento de crianças mais autênticas, responsáveis, seguras, livres e felizes, na vivência de uma infância emocionalmente saudável, onde o importante é resgatar o desenvolvimento satisfatório da criança.

Após as sessões com os responsáveis, eu tenho diversas informações sobre como a criança se desenvolveu até o presente momento, uma base das relações familiares, noções sobre o funcionamento e informações sobre o sintoma apresentado, e com isso o que a família tem como sintomas de desordem no momento.
Tudo que é falado é importante e fica registrado, contudo, na minha forma de trabalho, eu recebo a criança com a premissa de que ela me mostre o caminho.
Como cita Luciana Aguiar, “o ponto central de qualquer processo terapêutico é a relação que se estabelece entre eles” (eles = psicóloga e paciente)

Assim, um dos maiores objetivos da psicoterapia é proporcionar uma consciência maior da criança sobre si e sobre o mundo.


O consultório:

O Espaço de Atendimento do meu consultório foi pensado e organizado para que fosse o mais confortável e aconchegante.

O tapete fofinho que dá vontade de deitar, (e sintam-se a vontade para isso) e tudo mais ao redor foi pensado e escolhido para que, assim como eu, todos se sintam aconchegados nesse ambiente.

Esta imagem possuí um atributo alt vazio; O nome do arquivo é dscf2427.jpg
Consultório – Área Lúdica

Esta imagem possuí um atributo alt vazio; O nome do arquivo é area-atendimento.jpeg
Consultório – Área de Atendimento